Compartilhe

O INIDE PFF através da sua Presidência se posiciona com atenção aos movimentos reivindicativos que transcorrem em todo Território Nacional e Internacional.

O INIDE PFF através da sua Presidência se posiciona com atenção aos movimentos reivindicativos que transcorrem em todo Território Nacional e Internacional.

A preocupação para que nossos Governantes analisem as colocações reivindicadas para um Pais funcionar precisa que seus filhos tenham no mínimo: Saúde, segurança, educação e transporte seguro e de massa.

Gostaríamos que a partir deste movimento, nossas autoridades e representantes dos Estados vejam como é importante a ferrovia.

Em países desenvolvidos e os outros ainda que estão entrando na era do desenvolvimento têm como meio de transporte primário as ferrovias.

O Brasil, hoje, sediando: A Copa das Confederações, as Para- Olimpíadas, e futuramente a Copa do Mundo e as Olimpíadas não tem como meio de transporte o trem de turismo. Eu não sonho, porque já é realidade. Precisamos sim que os responsáveis e as concessionárias vejam como é importante o trem de passageiros, bem como as circulações de cargas e composições turísticas. Haja visto, que nosso transporte de carga com toda nosso extensa malha é precária, são abandonadas, sem segurança alguma, como tem vinculado em toda a mídia o descaso da malha ferroviária que foi construída nos primórdios do império.
Faço uma pergunta: A malha ferroviária nacional é de responsabilidade do Governo Federal? Foram feitas certas concessões e algumas estão sendo mal-utilizadas. Deve ser obrigação do Governo Federal a sua retomada, onde a Polícia Ferroviária Federal está pronta para fiscalização dos bens patrimoniais e das ferrovias e segundo leis internacionais dos direitos humanos preservar a vida dos usuários deste transporte

Compartilhe

INIDE PFF - 2018

Flag Counter