História

História

Foi um marco do resgate da Polícia Ferroviária Federal para que o INIDE PFF (Instituto Nacional de Instrução e Desenvolvimento Especializado da Polícia Ferroviária Federal) viesse a nascer para levar em todo o distrito federal e internacional, através de nossa website. Conseguimos conduzir 100 homens para a 1ª (primeira) obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no bairro de Cabuçu, em Nova Iguaçu, onde o nosso ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva falou e prometeu sobre o resgate da Polícia Ferroviária Federal, tendo inclusive em uma gravação em vídeo sobre o assunto. Isto com apoio do ex-prefeito, atualmente senador da República e amigo Lindbergh Farias, posteriormente pela aplicação e conduta, fui convidado pelo ex-prefeito Arthur Messias a levar a tropa da Polícia Ferroviária Federal a desfilar no aniversário do município de Mesquita, que foi um sucesso e hoje pode ser visualizado na internet.

A equipe do Stand De Tiro produziu mais um marco, inscrevendo a Polícia Ferroviária Federal no LAAD 2011. Este não foi o ponto final para o Stand De Tiro, pois, com a criação do INIDE PFF (ver abaixo), produzimos o primeiro o curso Antiterrorismo com apoio da ABRAPAM (denominado curso IARA, Imobilização Auto Risco Antiterrorismo) reproduzido pela Rede Record de Televisão visto na internet (Veja). Com as instituições policiais do Rio de Janeiro, os policiais ferroviários federais realizaram vários cursos. A Polícia Ferroviária Federal também especializou-se no treinamento de RAPEL e de Técnicas Ferroviárias, com apoio da Secretaria do Estado. O curso de condução de autoridades para o RIO +20, solicitado pela Polícia Federal ao INIDE PFF, que solicitou a utilização de nossas dependências, do Stand De Tiro e de adjacências, e ainda fomos premiados com a formação e a diplomação de dois policiais ferroviários federais da ativa, pela Academia da Polícia Federal de Brasília, são estes: Policial Nasser Mohamad e Policial Passos. Logo após, foi realizado o 2º (segundo) curso de Antiterrorismo, intitulado COTAF (Curso de Operações Táticas Antiterroristas Ferroviárias), que consequentemente, o INIDE PFF vem reorganizando sua estrutura de recursos humanos, buscando aprimoramento e qualificação profissional. O INIDE PFF foi automaticamente inscrito na LAAD, e teve seu comparecimento em 2013.

Eu, presidente do INIDE PFF, Silvério Borges, diretor da OSCIP Regional do Rio de Janeiro, e Sr. Relvas, convidado, destacamos a importância desta parceria em projetos na área de preservação, transporte e segurança ferroviária. O INIDE PFF e a OSCIP Amigos do Trem apoiam o governo federal na implantação do Trem Bala e a reativação da malha ferroviária no Brasil. O INIDE PFF e a OSCIP Amigos do Trem destacam também, que a Polícia Ferroviária Federal é fundamental na preservação, desenvolvimento e guarda do transporte ferroviário como um todo. A parceria está estudando vários projetos em conjunto na área ferroviária, principalmente nas implantações do transporte ferroviário de passageiros, treinamento e aperfeiçoamento de técnicas policiais envolvendo o tráfego de trens.

Destaco também a importância do apoio na construção de nossa website à Computer Gr@ffic (sob a direção de André Lap, designer Ariel Alves, e webdesigner Adriel Alves) e na regularização documental do INIDE PFF de todos os órgãos competentes através da Elite Class (sob a direção do despachante federal Vagner Rabello).

O crescimento nos fez a parceria com a OSCIP Amigos do Trem e estamos buscando novas parcerias e em breve colocaremos nossas novas instalações à disposição das forças de segurança pública para aprimoramento da profissão. Destacamos que todas as realizações foram feitas sem recursos, contando com o apoio de amigos e empresários.

O INIDE PFF respeitosamente agradece a Sra. Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff, pela regulamentação da Polícia Ferroviária Federal, que fora nascida de um ato imperial (o decreto nº 641/1852). Estendemos nosso sincero afeto pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que reconhece a necessidade que a malha ferroviária necessita, para carga e para transporte de passageiros. Salientamos o engrandecimento nacional do turismo e das belezas de nosso Brasil, vistas pelas janelas do trem. Compreendo ainda a importância do apoio do Governo Federal na reposição da Polícia Ferroviária Federal na proteção e na guarda de nossos patrimônios e visitantes, que vêm nos prestigiar nos jogos pré-olímpicos (2013), na Copa do Mundo (2014) e nos jogos olímpicos (2016). Ministério da Justiça, Secretaria Estadual de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, Prefeitura do Município do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, muito obrigado por acreditarem nesta polícia!

INIDE PFF - 2018
Website Gerenciável

Flag Counter